Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/09/2011 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gaeco prende envolvidos em fraudes no transporte fretado


Os promotores do Gaeco, braço do Ministério Público que investiga o crime organizado, voltaram a agir e desde às 6h fazem uma operação contra uma quadrilha ligada a irregularidades em contratos no transporte fretado em Campinas, Valinhos, Itú, Vinhedo e Capivari. Os homens da Polícia Civil e os promotores cumprem oito mandados de prisão. Já foram detidos sete pessoas envolvidas no esquema que envolve formação de quadrilha, fraudes em licitações, cartel e crime contra a economia pública.

Além das prisões, os policiais também cumprem 15 mandados de busca e apreensão de computadores e documentos. Foram apreendidos R$ 150 mil na casa de um dos empresários.

Sete pessoas já foram presas: Belarmino Marta Júnior, da Rápido Luxo, que seria o chefe o cartel, segundo o Gaeco. Também foram detidos os empresários Miguel Moreira Júnior (dono da empresa Transmimo), José Brijeito Júnior (dono da Exclusiva Transportes), Ariovaldo Marta e Marcelo Pereira, ambos da Rápido Luxo.

Se for possível fazer uma comparação nos remeteremos ao caso Sanasa. Neste evento, o Gaeco focou primeiro os empresários – como neste caso – e depois de meses de investigação chegou aos agentes públicos da empresa.

As primeiras informações dão conta de que não há nenhum mandado de prisão contra agentes públicos. Nos bastidores comenta-se que apesar de a operação se restringir ao transporte fretado, corre-se o risco de as investigações esbarrarem em licitações públicas – mesmo que ainda não há nenhum tipo de denúncia quanto ao transporte público.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 148 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal