Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/10/2011 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tião reabre 314 sindicâncias sobre fraudes na prefeitura de VG


O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, determinou a reabertura de 314 processos de sindicância instaurados na gestão do prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), para apurar possíveis fraudes em procedimentos relativos a servidores públicos, que estavam "arquivados". Há mais de dois meses à frente da administração municipal, Zaeli lançou série de auditorias internas como as direcionadas ao quadro de funcionários, Fazenda e almoxarifado. Para surpresa do prefeito, ao checar os últimos diagnósticos verificou o quadro de ações arquivadas aparentemente sem explicação. Diante do quadro no mínimo estranho, ele avisa que tudo será apurado e os resultados apresentados à sociedade.

Ele admite dificuldades para dar sequência aos trabalhos. O enfrentamento se refere ao modelo de gestão implementado na cidade, onde ainda persistiriam manobras de servidores para tentar burlar o correto sistema de trabalho. Zaeli destaca situações em que servidores faltosos mantêm esquema para se proteger das sanções legais, através da apresentação de licenças médicas fraudulentas ou ainda por meio de retorno à função após receberem alerta de outros funcionários.

O prefeito, que afirma estar imbuído de reorganizar a administração do Paço Couto Magalhães, alerta que não permitirá a continuidade de atos que se chocam com as regras da gestão pública. Ele elabora novo cronograma do quadro de servidores e anuncia nova leva de demissões. Desde que reassumiu o posto, teria exonerado cerca de 100 funcionários, mas o número deve aumentar após relatório em andamento que apontará cadastro fiel dos que cumprem a jornada de trabalho. Concurso público aberto pela prefeitura deverá realizar provas para 1.190 vagas em novembro. A expectativa é de que até o próximo ano o quadro de servidores comissionados seja reduzido, com chamado de aprovados.

Existe ainda confiança de Zaeli sobre a meta de assegurar equilíbrio do caixa público, que amargava déficit mensal de aproximadamente R$ 2,6 milhões. Em dois meses a gestão conseguiu, por meio dos trabalhos de contenção de despesas, reduzir o montante para R$ 2,2 milhões. O objetivo é até o primeiro semestre de 2012 garantir encontro de contas de receita e despesas, encerrando a problemática. Empresário na cidade, ele aplica no Executivo municipal modelo de gestão implementado na iniciativa privada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 136 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal