Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/10/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil cai para terceiro lugar em número de spams, segundo pesquisa

Cerca de 35% do spam vem dos Estados Unidos, primeiro do ranking. Índia ficou na segunda colocação do estudo da AVG.

O Brasil caiu para a terceira posição em um ranking de países com o maior número de spams, segundo pesquisa da fabricante de softwares de segurança AVG sobre ameaças on-line. Os Estados Unidos são o primeiro país em spam com Índia no segundo lugar. Na pesquisa anterior, o Brasil estava na segunda colocação.

De acordo com o estudo "Relatório Mundial de Ameaças à Segurança", desenvolvido entre julho e setembro de 2011, a maioria dos spams está em inglês, o que coloca os EUA na primeira posição. Cerca de 35% dos spams originam dos EUA, com 5,48% vindo da Índia e 5,41% do Brasil.

A pesquisa afirma também que os usuários precisam ficar atentos aos crimes cometidos com celulares, usando as operadoras de telefonia móvel para coletar dinheiro e com o Trojan Android, que grava as chamadas e mensagens SMS para capturar informações confidenciais como dados de contas bancárias.

Falsos antivírus continuam como a principal ameaça na web, segundo o estudo. O aplicativo para liberar o game "Angry Birds" nos celulares com Android é o programa malicioso mais acessado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 138 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal