Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/10/2011 - SEGS / Info & Ti Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FICO é líder de mercado em prevenção a fraudes em cartões de crédito no Brasil

Por: Nora Gonzalez

FICO(tm) Falcon® Fraud Manager protege 72,4 milhões de cartões, ou 4 de cada 10 cartões de crédito no País.

A FICO (NYSE:FICO), a empresa líder em modelos analíticos e tecnologia de gerenciamento de decisões, anunciou hoje que alcançou uma marca histórica no mercado brasileiro ao atingir 72,4 milhões de cartões emitidos por bancos no País protegidos pela solução FICO(tm) Falcon® Fraud Manager. Isso significa que 41% do mercado brasileiro é gerenciado pela solução da FICO.

O FICO(tm) Falcon® Fraud Manager é utilizado pela maioria dos bancos líderes no País, um dos mercados que mais crescem atualmente. Segundo um estudo recente do Lafferty Group sobre o Brasil, o volume de cartões de crédito vem crescendo, em média, mais de 20% ao ano desde 2005.

"Os bancos brasileiros estão focando seus recursos de TI em inovação de produtos e serviços e a prevenção a fraudes é evidentemente uma de suas prioridades", diz Andreas Suma, diretor sênior da FICO para América Latina. "A solução da FICO permite aos emissores de cartão identificar previamente padrões de fraude antes não detectados e, ao mesmo tempo, fortalece o relacionamento com os clientes ao permitir melhor proteção e menos interrupções na utilização legítima".

"As carteiras de cartões requerem análise preditiva para garantir que a base de cada transação seja irrefutável", diz Brian Riley, diretor sênior de Pesquisa do TowerGroup, uma empresa do Corporate Executive Board . "A disponibilidade de reconhecer globalmente produtos de gerenciamento de fraude no mercado brasileiro fornece aos emissores regionais ferramentas aprovadas para a mitigação do risco de fraude."

FICO(tm) Falcon® Fraud Manager é a mais precisa e assertiva solução para a detecção de fraudes em cartões de pagamento, reduzindo em mais de 50% as perdas. Em todo o mundo, 17 dos 20 maiores emissores de cartão confiam no sistema Falcon da FICO para proteger transações em mais de 2 bilhões de contas de cartão ativas. Cerca de 65% de todos os cartões de crédito no mundo são protegidos pelo sistema de detecção de fraudes Falcon.

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) antes conhecida como Fair Isaac, oferece soluções de análises preditivas de alta qualidade que conduzem a decisões mais inteligentes. O uso da matemática para prever o comportamento do consumidor tem transformado indústrias inteiras e revolucionou a forma como é gerenciado o risco e como são comercializados os produtos. As soluções inovadoras da FICO ajudam a medir o risco de crédito, a gerenciar contas de crédito, identificando e minimizando o impacto das fraudes, e a personalizar as ofertas de consumo com uma precisão milimétrica. A maioria dos grandes bancos do mundo, bem como as principais seguradoras, o comércio varejista, as empresas farmacêuticas e os organismos públicos confiam nas soluções da FICO para acelerar o crescimento, controlar os riscos,aumentar os benefícios e cumprir com as normas de regulamentação e compliance. Para mais informações, acesse www.fico.com. FICO: Make every decision count(tm).

Para obter notícias sobre a FICO e outros recursos à imprensa, acesse www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada "Private Securities Litigation Reform Act of 1995". Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos, descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2010 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período encerrado em 30 de junho de 2011. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO é marca registrada de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 433 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal