Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/10/2011 - A Tarde Online / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hackers atacam blog de notícias do governo federal


O protesto contra corrupção chegou hoje a um dos sites de notícias da Presidência da República. O Blog do Planalto, de notícias do governo federal, amanheceu com frases defendendo a lei da ficha limpa para políticos e o fim do voto secreto no Congresso. Também foi colocada uma foto de jovens varrendo o chão na Esplanada do Ministério.

De acordo com a DataPrev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, que hospeda o site -, o protesto virtual aconteceu às 2h15 da manhã da quinta-feira e ficou exposto até as 7h, quando o Blog foi retirado do ar. A página voltou a funcionar às 9h, já sem as frases e foto.

A empresa afirmou, através de uma nota, que o banco de dados do site, que inclui fotos, vídeos e áudios, não foi comprometido. O Blog do Planalto é um site de informações da Presidência onde são colocados os discursos da presidente Dilma Rousseff, de ministros e também informações e gráficos que o governo federal quer tornar público.

A invasão da página aconteceu depois do protesto contra a corrupção que aconteceu, durante a quarta-feira, em várias cidades do País. Os temas eram exatamente os mesmos do protesto virtual: o fim do voto secreto e a defesa da lei da ficha limpa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 150 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal