Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/10/2011 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla que aplicava golpes pela região é presa em Jaguaruna


A Polícia Civil de Sangão realizou a prisão em flagrante de B.P.S., de 68 anos, e J.A.S.S., de 31 anos, por estelionato e uso de documentos falsos, em Jaguaruna, na última terça-feira. A dupla comercializava terrenos ilegalmente em Balneário Campo Bom, no município de Jaguaruna, e foi presa no momento em que tentava aplicar novamente o golpe.

Desconfiado da autenticidade da documentação, um empresário de Sangão, que já havia efetuado a compra de quatro terrenos há cerca de 20 dias, totalizando o valor de R$ 40 mil, acionou a Polícia Civil quando os criminosos o procuraram novamente para realizar a venda de outros lotes.

J. apresentava-se como proprietário dos terrenos e B. como intermediador das negociações. Para efetuar a venda, eles utilizavam contratos falsificados, com carimbos de cartórios do Paraná e selos de Santa Catarina. Os selos eram obtidos com o registro de outros documentos e eram retirados das vias originais para serem utilizados nos contratos falsificados de compra e venda.

No momento da prisão, B. estava de posse de uma carteira de identidade falsificada e utilizava um veículo com placas de Criciúma, cuja documentação também era falsa. A Polícia Civil investiga a possível participação de outros envolvidos, bem como a aplicação do golpe em outras regiões do Estado. Os dois foram levados à delegacia de Sangão para os procedimentos policiais. Posteriormente, foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecem à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 129 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal