Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP aumenta fiscalização contra fraude nas cidades


Fortaleza. Os promotores eleitorais do Estado do Ceará estão atentos à regularidade no alistamento eleitoral nas zonas eleitorais. Para tanto, estão sendo expedidas requisições aos Cartórios com o fim de aferir a normalidade do corpo de eleitores nos Municípios.

A ação busca apurar possíveis fraudes que possam vir a contaminar o corpo de eleitores, ferindo assim a legitimidade das eleições naquela zona no ano de 2012.

Dentre os principais casos de irregularidade no alistamento eleitoral, está quando se verifica que o total de transferência de eleitores ocorridos no ano de 2011 superou em mais de 10% às transferências de eleitores registradas no ano de 2010.

Além disso, eleitorado atualmente registrado na zona eleitoral supera a população entre 10 e 15 anos, somada à de idade superior a 70 anos do território do Município, tendo como parâmetro o último senso populacional realizado pelo IBGE; e o eleitorado na zona de votação é, atualmente, superior a 65% da população projetada para o ano de 2011, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em sendo verificadas tais irregularidades, os promotores eleitorais solicitarão providências da Justiça Eleitoral, a qual poderá inclusive determinar a revisão do eleitorado daquele Município, atingido pelas possíveis fraudes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal