Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia da PB e RN prende 13 pessoas e desarticula quadrilha que clonava veículos no NE


Treze pessoas presas, 15 carros, 11 armas, além de placas de veículos, ferramentas e documentos falsos apreendidos. Este é o saldo parcial da Operação Dolly, deflagrada por policiais civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (14).

A operação desarticulou uma quadrilha especializada em clonagem e desmanche de veículos, que atuava há vários anos no Nordeste. Pelo menos seis pessoas foram presas na Paraíba, entre elas, o mecânico Diacis Miguel da Silva, 39 anos, detido na própria residência em Cacimba de Dentro.

Segundo a polícia, ele seria um dos integrantes da quadrilha, responsável pelo desmanche e adulteração de veículos roubados no Rio Grande do Norte. Com ele, foram apreendidos dois revolveres calibre 38 e duas espingardas de fabricação caseira, várias placas de veículos e ferramentas.

"Alguns carros roubados no Rio Grande do Norte eram trazidos para cá, para serem adulterados ou desmanchados e em seguida repassados aos receptadores. O inverso também acontecia, carros roubados aqui na Paraíba eram clonados no Estado vizinho”, explicou o delegado regional de Guarabira, Norival Portela, que coordenou uma das equipes de trabalho da Operação. Os receptadores que se beneficiaram com o esquema também são alvos da Operação Dolly.

A Operação – A mega operação continua nos dois estados e envolve a participação de cerca de 100 policiais que trabalham, desde cedo, no cumprimento de 16 mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades paraibanas de Araruna, Nova Floresta, Cacimba de Dentro, Cuité, Picuí e Barra de Santa Rosa; e nas cidades de Santa Cruz, Alto do Rodrigues, Tenente Laurentino, Currais Novos, Parnamirim e Natal, no Rio Grande do Norte.

Na Paraíba, a operação contou com a participação do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (Goe), da Gerência Executiva de Inteligência (Gintel) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital e da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Guarabira. No Rio Grande do Norte, a operação foi coordenada pelo delegado Ben-Hur.

De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, a realização de ações conjuntas entre as polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e com os demais estados vizinhos, serão cada vez mais frequentes. "Estamos buscando uma integração cada vez maior das nossas policias com os outros estados do Nordeste. Com isso, nós ampliando nosso alcance no controle da criminalidade, que não estabelece fronteiras”, destacou o secretário

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal