Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministro descredencia 16 mil profissionais por fraude na Saúde


O ministro Alexandre Padilha afirmou nesta sexta-feira que as auditorias preventivas ajudaram no desligamento de mais de 16,5 mil profissionais da Saúde. No cruzamento de dados, o Ministério da Saúde constatou irregularidades nos pagamentos a médicos do Programa Saúde da Família (PSF), agentes de saúde e dentistas.

Foram descredenciados 11 mil agentes de saúde, 3,5 mil profissionais do PSF e 2 mil equipes da saúde bucal de janeiro até setembro deste ano. A informação foi confirmada pelo ministro ao participar das inaugurações dos Centros de Diagnósticos do Hospital Getúlio Vagas (HGV) e do Centro Integrado de Reabilitação (Cier), em Teresina (PI). No País, são mais de 40 mil equipes no Programa Saúde da Família.

"Vamos continuar sendo implacáveis com irregularidades. Criamos um cadastro de todos os estabelecimentos do País e percebemos que tinha situação em que o médico estava cadastrado em mais uma unidade. O ministério descredenciou as equipes e vamos continuar trabalhando contra as fraudes", garantiu o ministro.

Lavar as mãos

Em Teresina, o ministro foi até a escola estadual Duque de Caxias, zona sul da cidade, e lavou as mãos junto com crianças de 8 a 12 anos. Ao lado do governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), o ministro reforçou o Dia Mundial de Lavar as Mãos, ato que ajuda na prevenção de doenças e infecções hospitalares.

Pista de skate

Padilha reafirmou no Piauí que o Ministério da Saúde não liberou recursos para construção de pista de skate, como foi denunciado no jornal O Globo de terça-feira. Ele disse ainda que vai incentivar o programa "Academia de Saúde" para reduzir o índice de obesidade e consumo de medicamentos. "O Ministério da Saúde nunca colocou e nunca vai colocar sob a minha gestão recursos para fazer pista de skate", garantiu Padilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal