Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - InfoMoney Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita realiza operação contra fraudes na importação de veículos de luxo

Por: Welington Vital de Oliveira


SÃO PAULO - Foi realizada, nesta sexta-feira (14), pela Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a operação denominada Stock Car, contra fraudes nas importações de veículos de luxo nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

Na operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Civil de Vitória ES. As buscas foram feitas em estabelecimentos comerciais nas cidades de Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e Nova Lima (MG), que contou com a participação de 20 servidores da Receita Federal com o auxilio de policiais federais.

Foi constatado nas investigações que veículos foram importados por empresas estabelecidas no Espírito Santo com destino a concessionárias localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). De acordo com a Receita, as transações foram supostamente simuladas para ocultar a participação dessas concessionárias como as verdadeiras adquirentes dos veículos, caracterizando fraude na importação com consequente dano à economia.

Estimativa

A sonegação de tributos pode ter desviado dos cofres públicos, entre 2007 e 2010, mais de R$ 5 milhões, segundo estimativa da Receita Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal