Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Universitário vendia certificado falso por R$ 200 no Ceará, diz polícia

Por: Diana Vasconcelos

Polícia apreendeu notebook que pode conter nomes de possíveis clientes. Funcionário da escola se passou por cliente para flagrar o suspeito.

Um estudante universitário de 21 anos foi preso em flagrante quando tentava vender certificados falsos de conclusão do ensino médio, por R$ 200,00, a um funcionário do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), em Juazeiro do Norte, a 495 km de Fortaleza, na manhã de quinta-feira (13), segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Washington Coelho, o jovem foi autuado por estelionato e falsificação, podendo pegar até oito anos de prisão.

O funcionário do centro, em contato com o G1, disse que já vinha recebendo denúncias de que alguém na cidade estaria vendendo o documento falsificado com o nome do centro pela internet. Os clientes, na maioria, eram pessoas que iriam prestar vestibular.

O representante do centro, então, decidiu entrar na sala de bate papo que indicaram a procura do suspeito usando um apelido. Por telefone, ele marcou o encontro e avisou a polícia. “Ele [suspeito] chegou com uma mochila, uma pasta cheia de certificados falsos e um notebook. A polícia o prendeu em flagrante”, disse o funcionário.

Segundo o representante, as falsificações eram “grosseiras”. O papel, a impressão e as assinaturas utilizadas nos documentos vendidos não se assemelham ao modelo atual. “Além disso, a assinatura que ele falsificava era do diretor anterior'', disse.

Investigação

A polícia vai investigar os possíveis clientes do estudante. O notebook apreendido passará por perícia para tentar descobrir a identidade dos estudantes com diplomas falsos de conclusão do ensino médio. Eles não podem estar cursando qualquer faculdade caso tenham apresentado documentação falsificada. Além disso, segundo o delegado Coelho, também será investigada a existência de possíveis suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 137 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal