Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2007 - CBN Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas criam falso prêmio de TV para conseguir créditos de celular

Por: Denise Morini


Desta vez, os telefonemas dos golpistas são feitos de Fortaleza, código de DDD 85. A vítima recebe no celular um torpedo informando que ganhou um carro num concurso de televisão. Para levar o prêmio, a pessoa precisa retornar o telefonema num número que aparece na mensagem. Uma vítima, que prefere não se identificar, conta que retornou para o número indicado. Do outro lado, a pessoa disse que para ganhar um Fiesta zero, bastava repassar números de quatro cartões de 50 reais cada. O prêmio estaria sendo oferecido pela Rede Globo de Televisão, numa promoção com a Johnson e a Tim.

O adolescente de 17 anos foi atrás dos cartões para ganhar o carro zero. No lugar de cartões de R$ 50, comprou créditos de R$ 10. A ligação foi retornada para o suposto agente da promoção pela irmã do adolescente. Quando estava passando o código do 7o. cartão, ela desconfiou que podia se tratar de um golpe.

O adolescente só percebeu que era um golpe depois de esperar por duas horas no telefone até que uma suposta senha fosse repassada a ele – esta senha seria a garantia de que o prêmio seria entregue.

O que a vítima não entende é como os golpistas fazem uso dos cartões de celulares. Segundo ele, as recargas só podem ser feitas em telefones do Paraná e de Santa Catarina. Os créditos foram repassados para o Ceará.

A vítima já apresentou queixa na polícia e decidiu denunciar o crime à imprensa para evitar que outras pessoas caiam no mesmo golpe. A reportagem da CBN recebeu mais denúncias de golpes parecidos. Em outras versões, os golpistas dizem que o prêmio é uma oferta do SBT e o carro oferecido é um Fox.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 328 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal