Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois são presos por construir caixas eletrônicos falsos


Dois integrantes de uma quadrilha especializada em 'construir' caixas eletrônicos foram presos hoje, na Avenida Santa Inês, na Água Fria, zona norte de São Paulo. Ao menos mil cartões magnéticos foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, o grupo é responsável por montar carenagens com sofisticados circuitos de informática, instalados nos locais de autoatendimento de agências bancárias. Esses equipamentos permitiam capturar informações completas dos cartões dos clientes.

As investigações começaram há 30 dias, com o objetivo de identificar pessoas especializadas na montagem de dispositivos que anulam rastreadores de caminhões de cargas. As apurações identificaram uma empresa de informática responsável por desenvolver equipamentos eletroeletrônicos para quadrilhas.

Foram presos o técnico em eletrônica Elson Yshii, de 45 anos, com passagem por crimes de pirataria de programas de informática, e o comerciante Danilo Araújo da Silva Zocca, de 33 anos, com passagem por roubo e estelionato. No imóvel estava uma linha de montagem de equipamentos para instalar em caixas eletrônicos. Os policiais também encontraram cartões magnéticos sem bandeiras, mas com senhas e números de endosso, além de diagramas de elaboração dos circuitos dos equipamentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal