Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - A Tribuna - Rio Branco Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Materiais sobre falso emprego são apreendidos em Santos


A Polícia Civil de Santos apreendeu documentos e materiais que seriam utilizados em supostos cursos de capacitação para empregos de portaria e seguranças. Além do treinamento, era prometido para as vítimas, que não precisavam ter experiência, encaminhamento para empresas interessadas.

O apontado como responsável pelo estelionato é a mesma pessoa já investigada pela polícia de Mongaguá, Renan Romero. Ele não foi localizado pela polícia.

Os materiais, certificados em branco, folhetos de propaganda, máquinas para pagamento com cartão, celulares, entre outros documentos, foram achados em um escritório na Rua Amador Bueno, na quinta-feira.

De acordo com o apurado pela reportagem, na terça-feira um balconista de 38 anos foi até o 1º DP de Santos e registrou boletim de ocorrência de estelionato. Ele contou que poucos dias antes havia terminado um curso de portaria.

Pagamento

A vítima explicou que pagou R$ 150,00 em dinheiro e que outros R$ 150,00 foram parcelados em três vezes no cartão de crédito. Posteriormente, por meio da imprensa, o balconista descobriu que o curso era uma fraude e que os diplomas não tem validade.

A partir daí os policiais Rodrigo Ranieri e José Gustavo Medeiros, chefiados por Luis Durante, passaram a investigar e foram até o endereço indicado pela vítima.

Segundo informações da polícia, uma mulher foi encontrada no imóvel. Conduzida até o distrito, ela foi ouvida, indiciada e liberada. Foi requisitada perícia do Instituto de Criminalística (IC) para os objetos apreendidos e as investigações prosseguem.

Informações que auxiliem a polícia podem ser transmitidas por meio do telefone 3228-6430. Não é preciso se identificar para fazer denúncias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal