Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

14/10/2011 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-presidente da Siemens do Brasil nega desvio de dinheiro

Por: Márcio Juliboni

Em entrevista a jornal, Adilson Primo afirma que sua gestão foi uma referência de ética

São Paulo – O ex-presidente da Siemens do Brasil, Adilson Primo, foi demitido nesta semana pela matriz por violar as regras de conduta da companhia. No comunicado, a empresa afirma que, após uma investigação interna, foram constatadas “graves contravenções das diretrizes” da Siemens.

O jornal alemão Handelsblatt afirma que Primo é suspeito de desviar 6 milhões de euros até 2007 para uma conta não identificada. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Primo negou as acusações.

Ao jornal, Primo afirmou que “em nenhum momento, o comunicado da Siemens fala em corrupção. No material divulgado, ela colocou claramente que o resultado da minha saída foi decorrente de uma perda de confiança.”

Exemplo para o Brasil

O executivo declarou, ainda, que sempre se guiou por “uma conduta ética e responsável”, enquanto foi presidente da companhia. “Tanto é que, do ponto de vista de compliance, a Siemens é vista como uma referência no Brasil.”

Primo também afirmou que não sabe se tomará alguma atitude contra a Siemens. O executivo diz concordar com o que a companhia divulgou. “Ela diz que houve quebra de confiança. A empresa não está dizendo que houve um ato de corrupção ou que houve desvio de minha parte. Se ela dissesse isso, sem provas, eu tomaria medidas, sem dúvida.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 500 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal