Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

09/10/2011 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Chupa-cabra encontrado em caixa eletrônico em Mandaguari

Por: Luiz de Carvalho


Um equipamento conhecido como "chupa cabra", que bandidos instalam em caixas eletrônicos para clonar cartões bancários, foi encontrado neste sábado em uma agência da Caixa Econômica Federal de Mandaguari. Todos os demais caixas tinham sido lacrados pelos bandidos e o único em funcionamento estava equipado com uma câmera com chip de memória.

Um cliente percebeu o equipamento e chamou a Polícia Militar, que apreenderam o material e o repassaram à Polícia Civil, que deverá fazer a investigação.

A polícia não sabe desde quando o equipamento estava instalado, portanto, todas as pessoas que utilizaram aquele caixa eletrônico no sábado correm o risco de terem tido seus cartões clonadas por marginais.

Este tipo de golpe está se tornando cada vez mais comum na região, mas nem sempre é percebido pelos usuários de caixas eletrônicos. Geralmente os estelionatários instalam microcâmeras e leitor de cartão magnético no painel do caixa eletrônico, embutidos em acabamentos postiços sobrepostos ao original, fixados com adesivo de silicone. Enquanto o leitor clona o cartão do usuário, a câmera grava a senha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal