Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/09/2007 - EPTV Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe compra multas de trânsito no Interior de SP


A Polícia Civil de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, investiga mais de 70 casos suspeitos de compra ilegal de multas na cidade. A indústria da transferência de pontuação usa “laranjas” e chega a cobrar R$ 100,00 para regularizar 10 pontos do motorista na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O esquema ilegal de comercialização dos pontos foi denunciado na semana passada pelo Tem Notícias. Desde o começo do ano, foram instaurados 50 inquéritos e outros 23 estão em andamento.

A maioria dos inquéritos refere-se a motociclistas que cometeram infrações de trânsito, mas ainda assim eles conseguem manter a CNH limpa de pontos. A polícia suspeita que os motoristas conseguem transferir ilegalmente a pontuação para outra pessoa, que assume o papel de laranja e a pontuação mediante uma gratificação.

Local da fraude

A TV TEM mostrou que o esquema fraudulento funcionava em um local conhecido como “Pedra”, próximo ao centro da cidade, e beneficiava motoristas infratores que já passaram dos vinte pontos tolerados pelos órgãos de trânsito.

Os golpistas circulavam pelo local oferecendo o serviço. Para cada dez pontos retirados da CNH e repassados para uma outra, o motorista tinha que pagar R$ 100,00. A reportagem entregou um vídeo sobre o assunto à polícia local.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 354 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal