Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia flagra casal tentando vender carro obtido com cheque sem fundo

Vítima ficou com documentos originais, mas dupla levou cópias fraudadas. Homem e mulher foram presos tentando revender automóvel em agência.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (4) um homem de 24 anos e uma mulher de 40 anos suspeitos de tentar vender um carro comprado por meio de fraude.

No domingo (2), a dupla emitiu um cheque sem fundo pelo automóvel. A vítima que vendeu o carro liberou o veículo considerando que estava protegida, uma vez que ficou com os documentos originais.

No entanto, os golpistas falsificaram a documentação e nesta terça negociaram o carro em uma loja do Tatuapé, na Zona Leste.

Segundo a polícia, a dupla é especializada em comprar veículos com cheques sem fundos. Os suspeitos foram presos por investigadores da 1ª Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (Divecar) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

Segundo o delegado Hélio Bressan, titular da DRFRVeículos, o casal escolhia as vítimas utilizando anúncios em sites especializados em compra e venda de carros. O homem de 24 anos estava com uma carteira de identidade em nome do verdadeiro dono do carro.

“Além de falsificar documentação do carro, também usavam os dados da vítima para tornar ainda mais convincente a venda”, conta o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 108 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal