Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FRAUDES NAS EMPRESAS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 26/04 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

05/10/2011 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Projeto de Marllos Sampaio visa inibir fraudes financeiras

A intenção da proposta é dificultar abusos e fraudes nas transações de bancos e entidades financeiras.

Está tramitando na Câmara Federal o projeto de Lei nº2313/11 do deputado Marllos Sampaio (PMDB), que visa tornar obrigatório o reconhecimento de firma e entrega de segunda via ao cliente em contratos financeiros.

A intenção da proposta é dificultar abusos e fraudes nas transações de bancos e entidades financeiras, como as que acontecem com os idosos no empréstimo consignado.

“Essa é uma medida para proteger tanto para as instituições como os clientes, pois dificultará a utilização de assinaturas falsificadas por bandidos”, afirma o deputado Marllos.

Outro objetivo do projeto é facilitar a investigação de irregularidades, caso haja a suspeita do uso de assinatura falsa em transações financeiras. Além disso, com a cópia do contrato firmado, o cliente teria a comprovação do que foi pactuado, atendendo assim, os direitos do consumidor.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 93 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal