Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2011 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de Nova York prende 111 pessoas por falsificar cartões

Milhares de turistas estrangeiros foram vítimas dos fraudadores.

Nova York - Um esquema de roubo de dados e falsificação de cartões de crédito em Nova York, nos Estados Unidos, levou à prisão 111 pessoas, entre funcionários de restaurantes, bancários e prestadores de serviços. Cinco empresas criminosas foram desmontadas na operação da polícia de Nova York, e os fraudadores serão acusados de corrupção empresarial, roubo e apropriação indevida.

A operação foi classificada como o maior roubo de dados pessoais da história dos Estados Unidos. Milhares de turistas estrangeiros e moradores de Nova York foram vítimas da quadrilha.

Os marginais roubavam números de cartão de crédito num processo conhecido como ‘skimming’, em que dados de cartões são roubados quando ele é passado, e são vendidos ilegalmente. Diferentes membros da empresa criminosa tinham acesso a informações on-line dos cartões.

Os números eram usados por uma equipe que fabricava novos cartões de bandeiras Visa, MasterCard, Discover e American Express. O plástico era repassado a outros criminosos que faziam compras em lojas como Apple, Bloomingdale’s e Macy’s. Ao todo, mais de US$ 13 milhões (quase R$ 23 milhões) foram gastos em iPads, iPhones, computadores, relógios e bolsas caras de marcas como Gucci e Louis Vuitton.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal