Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/04/2006 - O Estado De São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quem usa caixa dois é bandido, diz corregedor

Por: Mariângela Gallucci


BRASÍLIA - O corregedor-geral eleitoral, César Asfor Rocha, disse nesta segunda-feira que quem usa caixa dois é bandido. "O que é o caixa dois? É sonegação. Se uma pessoa não pode revelar de onde vem toda a despesa que efetua é porque não tem lastro, não tem recursos com origem legítima, legal ou comprovada que possa ser mostrada ou que possa compatibilizar com aquela receita. É, efetivamente, coisa de bandido porque é fruto de sonegação", afirmou.

Rocha deu a declaração após o lançamento da Campanha Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O corregedor disse que na eleição deste ano a Justiça vai fiscalizar detalhadamente os gastos das campanhas e verificar se as despesas são compatíveis. "Se não houver essa compatibilização, evidentemente que estará havendo a prática irregular do caixa dois de campanha", afirmou Rocha.

O corregedor garantiu que as contas de todos os partidos serão fiscalizadas. "Não adianta mais querer fazer produções cinematográficas, showmícios mirabolantes e campanhas publicitárias milionárias porque, hoje, ninguém mais vai entender ou aceitar que essas práticas estão sendo pagas com recursos tão escassos, tão pequenos", alertou o corregedor do TSE.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 517 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal