Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/09/2011 - ParanaShop Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal disponibiliza e-mail para denúncias


O combate ao crime ganha mais um aliado. Este mês entrou em funcionamento um e-mail de denúncia da Polícia Federal (PF). As denúncias contra crimes de atribuição da PF em todo o Estado, como tráfico de drogas, contrabando, lavagem de dinheiro, tráfico de armas, crimes financeiros e ambientais podem ser feitas pelo e-mail denúncia.srpr@dpf.gov.br.

Todas as informações serão analisadas e poderão subsidiar investigações policiais. As denúncias são sigilosas e não há necessidade de identificação. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a criação do e-mail tem o objetivo de ampliar a comunicação e possibilitar o recebimento de informações completas e detalhadas.

Esse reforço na luta contra o aumento da criminalidade também é resultado do exercício de cidadania. No Paraná existem outros canais para a população contribuir no combate ao crime, como o 190 e o Narcodenúncia 181.

Narcodenúncia

No Paraná o disque 181 Narcodenúncia funciona desde 2003 e já atendeu uma infinidade de telefonemas que ajudaram a Polícia Militar a tirar de circulação traficantes, drogas e agressores de menores. Informações da Secretaria do Estado de Segurança Pública (SESP), em oito anos do serviço de denúncia, somente em Maringá foram mais de 12.140 ligações, que resultaram na prisão de 1.576 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. E no período de janeiro de 2009 até agosto deste ano, no Paraná, graças às denúncias ao 181, a PM fez apreensão de 130,5 toneladas de maconha, 4.355 quilos de cocaína e pouco mais de 5 milhões de pedras de crack.

As ligações ao 181 são gratuitas e podem ser realizadas de qualquer telefone do Estado. O número do telefone não é identificado e as informações são mantidas em sigilo pela SESP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 91 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal