Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2011 - odiario.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desempregada é detida com recibos de doação falsificados em Maringá

Por: Rosângela Gris e Roberto Silva


A desempregada Alais Fernanda Campos Medeiros, 22 anos, foi detida na tarde desta terça-feira (4) sob a acusação de tentativa de estelionato. Na casa dela os agentes da Delegacia de Estelionato de Maringá apreenderam seis mil recibos falsificados em nome da Creche Menino Jesus.

Segundo o delegado Paulo Cezar da Silva, a fraude foi descoberta através de uma denúncia anônima feita nesta manhã. Com base nos detalhes repassados pelo denunciante, os agentes abordaram Alais instantes após ela receber o material de uma gráfica da cidade.

Em uma caixa de papelão, os agentes encontraram 120 blocos de recibos – com 50 vias cada bloco – impressos com o nome da Associação Cultural e Educação Infantil Menino Jesus. Com Alais, também foi encontrado um recibo preenchido no valor de R$ 15, que deveria ser entregue a uma doadora residente na Avenida Itororó.

Procurada pela polícia, a doadora informou que essa era a segunda doação que fazia ao grupo e que o contato havia sido feito por telefone por uma mulher bastante educada e comunicativa. O dinheiro era recolhido de casa em casa por um motoboy.

Em interrogatório, Alais explicou que teria encomendado as impressões para uma tal Natália, cujo nome completo e endereço desconheceria. A polícia aceitou a versão com reservas e diz ter informações de que o golpe estava sendo aplicado desde março do ano passado. "É certo de que ela (Alais) não agia sozinha, até porque o golpe exige a participação de outras pessoas", afirmou o delegado Paulo Cezar da Silva.

A apreensão surpreendeu e indignou a diretora-presidente da Creche Menino Jesus, Irmã Maria Cecília. "São pessoas inescrupulosas que estão tirando a alimentação de centenas de crianças e adolescentes. Espero que os nossos doadores não nos abandonem por causa deste episódio", disse ela, que orientou os populares a checarem os nomes dos arrecadadores junto a instituição.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal