Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2011 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Britânica admite golpe de US$ 154 mil por fingir que o filho tinha câncer


RIO - Uma mulher admitiu à Corte da Inglaterra nesta terça-feira ter recebido 100 mil libras (cerca de US$ 154 mil) em benefícios ao fingir que seu filho de cinco anos sofria de câncer. Segundo o jornal "Daily Mail", durante dois anos, a mulher raspou a cabeça e as sobrancelhas do menino para simular que ele estava fazendo quimioterapia, e ainda o convenceu de que ele realmente tinha a doença.

Em depoimento, a acusada, de 36 anos, contou também ter forjado protocolos médicos e documentos escolares para embasar suas afirmações fraudulentas. O caso aconteceu na cidade de Berkeley, em Gloucestershire.

Acredita-se que as 100 mil libras embolsadas pela mulher, que é mãe de outros quatro filhos e não foi identificada por razões legais, sejam provenientes de doações, isenções fiscais e benefícios por incapacidade.

Segundo o promotor Peter Ashby, a britânica esteve supostamente envolvida em atividades fraudulentas por mais de sete anos, período durante o qual ela fingiu que o menino e uma filha estavam doentes. Ela é acusada de impedir as duas crianças de participarem de atividades escolares por fazê-los acreditar que estavam com problemas sérios de saúde. Quando a fraude começou, em 2008, o garoto tinha 5 anos e a menina, 3.

A mulher recebeu 11 acusações por crimes de fraude, quatro por falsificação e duas por negligência, após uma investigação conjunta da polícia e do Ministério do Trabalho e Pensões.

A ré foi libertada sob fiança e voltará a ser julgada em dezembro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 110 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal