Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIFICAÇÃO DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste importante treinamento programado para o dia 16/08/2018 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

04/10/2011 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em flagrante por estelionato no Expresso Cidadão


Durante a tentativa de emitir a 5ª carteira de identidade, no Expresso Cidadão do bairro da Boa Vista, Centro do Recife, o estelionatário João Barbosa da Silva Junior, 22 anos, foi preso em flagrante por agentes do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil, na última sexta-feira (30).

De acordo com o delegado que apresentou o caso na manhã desta terça (4), Marcelo Guerra, o acusado se diz agricultor e é natural da cidade de Bezerros. Ele já teria outras quatro cédulas de identidade emitidas com suas impressões digitais, mas com nomes diferentes.

Funcionários do Expresso teriam desconfiado da reincidência do rapaz no local - sempre solicitando a primeira via do documento - e acionaram a Polícia, que prendeu João Barbosa no momento em que ele apresentava uma certidão de nascimento falsa.

Com ele, foram apreendidos quatro certidões de nascimento, uma identidade, uma carteira de trabalho, uma carteira reservista e um título de eleitor - todos falsos.

"Isso não é trabalho de uma pessoa só. Existe uma quadrilha por trás do golpe e nós vamos trabalhar para chegar até ela", disse o chefe do Depatri, o delegado Rômulo Ayres. Em depoimento, o acusado disse que utilizava as documentações falsas para conseguir crédito no comércio.

A Polícia já conhece o procedimento utilizado na fraude, mas preferiu que os detalhes não fossem divulgados para evitar que outras pessoas sejam estimuladas a praticar o crime. "Diarimente são emitidas cerca de 2 mil carteiras de identidade, o que dificulta a verificação da legitimidade de todos os documentos apresentados", afirmou o delegado.

João Barbosa da Silva Junior foi autuado em flagrante pelo crime de apresentação de documento falso, mas poderá responder ainda por falsidade ideológica e falsificação de documentos. Ele já está no Centro de Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel) em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal