Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/10/2011 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário se veste de padre para aplicar golpe em loja de Campo Grande

Por: Eliane Souza


Policiais da 1ª DP de Campo Grande estão investigando a autoria de um delito curioso: um homem que se veste de padre e se apresenta como “Padre Geraldo” aplicou, ao menos, um estelionato em uma livraria especializada em produtos religiosos, em Campo Grande.

Segundo relato da comunicante à polícia, o homem foi até a livraria que fica na rua 13 de Maio, centro da Capital, no dia 20 de setembro, e se apresentou como padre. Ele andou pelo estabelecimento e escolheu algumas vestimentas típicas de padre e também imagens de santos e pediu que a atendente as deixasse separadas , pois voltaria para pegá-las em outra data.

No sábado seguinte, 24 de setembro, o “Padre Geraldo” retornou à livraria para buscar os produtos escolhidos e pagou tudo com um cheque já preenchido no valor exato da compra: R$ 2 mil. Para convencer a vendedora, o estelionatário disse que era doação de uma fiel católica. Ele retirou suas compras e foi embora.

A vítima foi fazer o resgate da lâmina de cheque no dia 26 de setembro e foi na agência bancária que descobriu que a assinatura da correntista da conta não conferiu com a da verdadeira proprietária da lâmina.

Com a descoberta de que caiu em um golpe, a vítima procurou a delegacia de polícia e registrou um boletim de ocorrência de estelionato.

Quem tiver informações sobre quem é o padre de araque pode denunciar anonimamente na página da polícia civil (www.pc.ms.gov.br) ou ainda ligar na 1ª DP: 3312-5735. As imagens são de circuito interno da própria livraria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal