Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2011 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Três hackers são presos por clonar cartões em caixas eletrônicos de Salvador

Investigações começaram depois de um saque fraudulento, no valor de R$ 90 mil, feito no Santander, na Pituba.

Três suspeitos de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de banco e invasão de sistemas internos de caixas eletrônicos foram presos neste domingo (2) por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).

No momento da prisão, eles se preparavam para aplicar golpe em um caixa, do tipo 24horas, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, há alguns dias, eles já haviam instalado um dispositivo, conhecido como “chupa-cabra”, no caixa eletrônico para obter números e senhas de cartões de clientes que utilizaram o terminal no final de semana. Nesta segunda-feira (3), eles iriam trocar os teclados da máquina para concretizar a ação.

Renato Isaias dos Santos, 28 anos, Fábio Silva, 38, ambos naturais de Itabuna, na Bahia, e Miguel Luiz da Silva Filho, 32, nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foram flagrados pelos policiais e apresentados na manhã de hoje pela delegada Jussara Santos de Souza, titular da 16ª DT.

Materiais apreendidos

Os três são ex-funcionários de empresas responsáveis pelo o abastecimento de dinheiro em caixas eletrônicos. Com eles, foram apreendidos equipamentos para clonagem de cartões e dispositivos para recontagem de dinheiro, dotados de programa capaz de fazer o caixa eletrônico liberar toda a quantia disponível no cofre.

Cartões clonados, maquinário para confeccionar os próprios cartões, um teclado retirado de uma máquina, fardamento da empresa Nordeste Segurança, e três veículos, um Fiesta, locado em Itabuna, um Citroen e um Punto, pertencentes a Miguel e Renato, também foram apreendidos.

As investigações com o objetivo de localizar o grupo começaram depois de um saque fraudulento, no valor de R$ 90 mil, feito contra um caixa eletrônico localizado na agência do banco Santander, na Pituba.

Renato, que é operador de máquinas, e Fábio, técnico em eletrônica, foram presos em uma pousada localizada em Itapuã, e Miguel foi preso em um village na Praia de Flamengo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 318 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal