Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Citigroup é investigado por suspeita de infração financeira


O Citigroup está sendo investigado por órgãos reguladores no Japão por possíveis infrações relacionadas à divulgação de produtos financeiros, o que pode resultar na terceira maior punição à instituição naquele país em sete anos, segundo uma fonte próxima ao assunto.

A Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, em inglês) está analisando se o Citigroup não forneceu informações suficientes a clientes quanto a fundos de investimentos, similares a fundos mútuos nos Estados Unidos, e outros produtos financeiros, disse a fonte.

O órgão regulador também está averiguando se os controles contra lavagem de dinheiro foram suficientes, após punições aplicadas nos últimos anos por fraca supervisão nessa área, ainda conforme a fonte.

A FSA planeja exigir que o Citigroup se apresente de acordo com sua conformidade legal e, depois, decidirá se a instituição deve ser punida. Possíveis sentenças incluem a suspensão de algumas operações por determinado período de tempo.

Representantes da FSA não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

"É por uma questão de registro público que a FSA está conduzindo esta investigação, e não comentamos sobre conversas com reguladores", afirmou uma porta-voz do Citigroup no Japão, sem dar mais detalhes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal