Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2005 - Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal de "árabes milionários" é preso em São Paulo


São Paulo - As aparências enganam. E dão prejuízo. Cinco tradicionais hotéis de luxo da capital paulista foram alvos da ação de um falso casal de milionários árabes. O total do desfalque pode ultrapassar os R$ 30 mil. O homem, um maranhense, garantia ser xeque árabe. Ela, cearense, o acompanhava, sempre discreta, com óculos escuros e lenço na cabeça. Dois hotéis tiveram laptops roubados. Outros, diárias não pagas. O casal foi caçado pela delegacia de turismo e preso em flagrante.

O modo de agir era sempre o mesmo. O "xeque" ligava para o hotel escolhido para ser roubado e reservava um quarto de luxo e um laptop de última geração. Na data combinada, os acusados Abrão Salomão Lopes Ferreira, 29 anos, e Naiana Teixeira dos Santos, 19 anos, chegavam muito bem vestidos e articulados ao hotel. Estelionatário experiente, com duas passagens pela polícia, Ferreira enganava os gerentes apresentando documentos falsos. Logo depois, pegava o laptop, alegando ter uma reunião de negócios com empresários brasileiros. Após passar uma noite hospedado nos hotéis - que não tiveram os nomes revelados - o casal, então, fugia com o laptop escondido em uma pequena mala de viagem.

Logo que o primeiro hotel foi roubado, a Delegacia de Turismo (Deatur) passou a monitorar os passos dos golpistas. Mesmo assim, eles conseguiram enganar mais outros quatro hotéis. "Uma equipe especializada em ronda de hotéis e contato direto com os estabelecimentos passou a investigar o crime imediatamente. Em menos de quinze dias, conseguimos prendê-los", explicou o delegado titular da Deatur, Roberto Krasovic.

De acordo com o delegado, todos os hotéis de São Paulo estavam avisados sobre a atuação da dupla de falsos árabes. No último sábado, a série de roubos de laptops acabou e os "poderosos árabes" foram desmascarados pela polícia. Ferreira e Naiana foram detidos em flagrante em um hotel. Eles já haviam passado uma noite no local, com uma garota de programa. Os estelionatários ainda tentaram roubar a garota que haviam contratado.

Com o casal, os investigadores da Deatur apreenderam vários relógios, aparelhos celulares, jóias e muitas roupas de grife. Dois laptops, porém, ainda estão desaparecidos. O delegado Krasovic acredita que a dupla agia sozinha. Casas noturnas também podem ter sido vítimas do casal. Agora, a polícia tenta identificar o receptador dos aparelhos eletrônicos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 613 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal