Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/09/2011 - Mais Comunidade / Coletivo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dupla presa no aeroporto com 14 cartões clonados

O delegado da 10ª DP (Lago Sul) vai reunir denúncias de clientes para investigar se os dois presos participaram de outros golpes na região

Policiais militares foram chamados para verificar a movimentação suspeita de dois homens que circulavam pelo Aeroporto Internacional de Brasília, às 15 horas de ontem, realizando transferências bancárias em uma casa lotérica. A partir de abordagem dos policiais aos suspeitos, foram encontrados 14 cartões bancários clonados. Três transferências para contas irregulares já tinham sido efetuadas quando os policiais os detiveram, levando-os para a 10ª DP (Lago Sul).

Segundo o delegado-chefe Adval Cardoso, a suspeita da denúncia se confirmou na delegacia. A localização dos cartões clonados com Sílvio Barbieri, 39 anos, e Ricardo da Costa Flores, 27 anos, foi suficiente para a autuação dos dois por furto qualificado, cuja pena varia de dois a oito anos de prisão. O delegado informou ainda que a investigação contra os dois irá se aprofundar, pois a dupla já tinha sido vista no aeroporto diversas vezes, o que pode indicar a prática de outros crimes da mesma natureza.

O delegado vai reunir as várias denúncias de clientes que tiveram saques registrados no aeroporto e no Lago Sul e que alegam não terem, de fato, realizado tais procedimentos. Com o flagrante do furto de ontem, a polícia dispõe de mais elementos para proceder as investigações. Os dois golpistas usavam nome de laranjas para fazer as transferências e provavelmente iriam realizar os saques das contas.

Os antecedentes

Um dos suspeitos, Barbieri, não tem antecedentes policiais. Já Ricardo Flores tem passagem por prática de crime de estelionato. Ambos são moradores do Paranoá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal