Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/09/2007 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Assinaturas falsificadas no MP favorecem réus. Grupo arquivou processos contra autoridades

Por: Chico Otavio


RIO - A descoberta de três fraudes semelhantes revela a existência de um grupo de falsários alojado na Procuradoria-Geral de Justiça do Rio de Janeiro. Os três casos repetem o mesmo método: a falsificação da assinatura de promotores em despachos que favorecem os réus. Um deles permitiu a exploração de areia em área protegida de Cabo Frio. Os outros arquivaram uma ação que acusava delegados e agentes da Polícia Civil de enriquecimento ilícito e um processo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que investigava contratos suspeitos firmados na gestão do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), é o que mostra 'O Globo' neste domingo.

Todos os envolvidos - promotores que tiveram as assinaturas forjadas, réus beneficiados e os próprios suspeitos - reconhecem as falsificações. Nos três casos, a seqüência de documentos falsos indica que os fraudadores tinham amplo conhecimento da estrutura, dos trâmites e dos limites de atuação do Ministério Público estadual.

Na denúncia, os procuradores Cezar Romero Soares e Marija Moura acusam um colega, o ex-subprocurador de Justiça Elio Fischberg, e o advogado Jaime Cukier de estarem por trás das falsificações. De acordo com a denúncia, eles teriam ajudado, com a falsificação de documentos, a arquivar um inquérito civil público que investigava cinco policiais - inclusive o ex-chefe de Polícia Rafik Louzada - por enriquecimento ilícito. Na sessão desta segunda, os desembargadores do Órgão Especial decidirão se acolhem ou não a denúncia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 415 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal