Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/09/2011 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo de Hackers diz que já invadiu mais de 70 mil sites

Por: Mariana Lima

Em entrevista exclusiva ao acritica.com o grupo 'Fatal Error', conhecido por tirar mais de 30 sites do governo do Amazonas promete mais ataques nos próximos dias.

O grupo 'Fatal Error', responsável por hackear os sites do Governo do Amazonas na última segunda-feira (19) afirmou, em entrevista exclusiva ao acritica.com, que impossibilitam o acesso as páginas da internet como forma de protesto contra a falta de políticas públicas e corrupção no governo estadual.

AC: Há quanto tempo o grupo "Fatal Error" atua e quantos sites já foram hackeados?

FE: O nosso grupo atua há quase dez anos. Neste tempo já invadimos, alteramos a configuração e derrubamos mais de 70 mil sites.

AC: Quantas pessoas participam do grupo?

Atualmente, somos apenas dois membros ativos e outros dois em treinamento.

AC: Qual é o interesse em “derrubar” os sites?

Nossa intenção é mostrar a realidades e fragilidade da segurança dos sites governamentais, além de protestar contra a corrupção do nosso país. Fazemos também, muitas vezes, para apurar nossos conhecimentos na área de programação, testar o que sabemos.

AC: De que forma vocês tiram os sites do ar? Qual é o processo?

Usamos táticas avançadas de SQL Injection (tipo de ameaça de segurança que usa falhas em sistemas de bases de dados) e Brute Force (ataque que descobre senhas e logins de usuários). Também usamos muito táticas de "Engenharia Social" para conseguir senhas ou outras informações que desejamos, além de ataques DDOS para deixar os serviços fora do ar

AC: O Fatal Error se inspira em outros hackers?

Não. Gostamos de ter nosso próprio estilo.

AC: Há previsão de novos ataques?

Sim, ainda vamos fazer grandes ataques em varias partes do Brasil. Qualquer governo pode sofrer ataque, em qualquer Estado.

AC: O grupo não considera prejudicial retirar do ar páginas do Governo da internet?

Nós temos consciência que os ataques às vezes prejudicam várias pessoas, mas pensamos que este é um mal necessário. Às vezes é preciso chamar atenção para tentar resolver o problema, já que ninguém faz nada. Para se ter uma ideia todos os meses o governo rouba 18% do meu salário! O dinheiro cai e o banco leva, alguém faz alguma coisa?

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 143 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal