Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/09/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeito de aplicar golpe de R$ 500 mil em aposentados é preso no ES

Homem utilizava documentos falsos para pegar empréstimos. O suspeito é chefe de uma quadrilha golpista, segundo a polícia.

Um homem foi preso nesta terça-feira (20), em Vitória, suspeito de chefiar uma quadrilha que aplica golpes em aposentados de todo o estado. Segundo a polícia, os criminosos utilizavam a internet para conseguir números de documentos de terceiros e pegar empréstimos. O golpista pegou mais de R$ 500 mil em nome de outras pessoas. O homem foi detido na Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), na capital.

Segundo o delegado Gilson Gomes, a quadrilha era especializada em aplicar golpes em pensionistas e aposentados, e já chegou a fazer mais de 100 vítimas. A polícia informou que os criminosos acessam a internet para obter números de documentos, como CPF, identidade e carteira de motorista. Assim, eles montam um documento falso, com os dados de terceiros e pegam empréstimos, só que a dívida vai para a conta das vítimas.

A denúncia de um empresário é que motivou a investigação da polícia. O empresário, que não quis se identificar, trabalha com cadastro de clientes para realizar empréstimos. Ele afirmou que o homem detido nesta terça-feira (20) passou vários cadastros feitos com documentos falsos, e que os clientes não tinham conhecimento dos empréstimos. A polícia vai continuar com as investigações do caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal