Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2011 - Público.pt - Última Hora / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido banqueiro suspeito de desviar 34 milhões de dólares no Nepal


O presidente do Nepal Share Market and Finance, no Nepal, foi detido pela suspeita de ter desviado 34 milhões de dólares (cerca de 25 milhões de euros), naquele que se pode vir a revelar o caso de fraude mais grave do país.

Yogendra Prasad Shrestha, de 55 anos, foi detido na cidade de Mahendranagar, na zona oeste do Nepal. “Detivemo-lo após um inquérito do banco central que revelou um caso de fraude”, explicou o chefe da polícia judiciária nepalesa, Upendra Kant Aryal, citado pela AFP, sem adiantar mais pormenores sobre como o crime terá sido cometido.

O suspeito arrisca uma pena de prisão de cinco anos, ficando ainda obrigado ao pagamento de uma indemnização com o dobro do valor de que é acusado de desviar.

O Nepal, um dos países mais pobres do mundo, encontra-se no 146.º lugar entre 178 do ranking anual sobre a percepção da corrupção da organização não-governamental Transparency International, sendo que o último lugar pertence ao país mais corrupto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal