Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2011 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ingressos falsos são vendidos em hotéis

Por: Gabriela Moreira

Hóspedes afirmaram em depoimento à polícia que compraram através de recepcionistas entradas piratas para o festival.

Rio - Nos três primeiros dias de Rock in Rio, a Polícia Civil registrou 573 casos de furto e extravio de documento, prendeu 11 pessoas e apreendeu um menor. Entre as prisões, a maioria (seis) foi por venda de ingresso falso, um problema que vai além da Cidade do Rock, como mostram os registros de ocorrência. De acordo com depoimentos, falsários atuaram até em hotéis de luxo da cidade. A Delegacia do Consumidor (Decon) vai investigar esses casos.

Em dois hotéis, as vítimas disseram ter comprado as entradas através de agências de turismo indicadas pelos recepcionistas. Um grupo hospedado num hotel da Av. Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio, teve prejuízo de R$ 1,2 mil, por três ingressos, sem incluir o custo com o traslado. De acordo com uma vítima, moradora de Belém, no Pará, os bilhetes foram compradas através da recepcionista do hotel.

Outro caso ocorreu com um casal hospedado num hotel na Avenida das Américas, na Barra, na Zona Oeste. Os dois hotéis, Porto Bay Internacional, em Copacabana, e Promenade First Class, na Barra, informaram que não vendem ingressos para eventos e desconhecem os problemas relatados.

Também durante os três dias de evento, a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) multou 712 veículos e rebocou 95 por estacionamento irregular nas vias de acesso à Cidade do Rock. Cerca de 9 mil produtos foram apreendidos com ambulantes.

Para facilitar a localização de documentos perdidos, a organização do evento divulgou uma lista no site oficial (http://assets.rockinrio.com.br/pt/live/pdf/DOC_PERDIDOS.pdf) com a relação dos documentos encontrados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal