Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/09/2011 - Opera Mundi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal argentina invade estádio e escritórios do River Plate e sede da AFA

Por: Luciana Taddeo


O estádio Monumental de Núñez, a sede da AFA (Associação de Futebol Argentino) e escritórios de dirigentes do Clube Atlético River Plate, como Daniel Passarella, foram invadidos pela Polícia Federal Argentina, na manhã desta terça-feira (27/09), por supostas fraudes administrativas e lavagem de dinheiro.

A operação, realizada pela divisão de Fraudes e Estafas da Polícia Federal, foi ordenada pelo juiz Claudio Bonadio, devido a denúncias de "administração fraudulenta, suborno e tráfico de influências" entre 2001 e 2009, período em que o clube era presidido por José Maria Aguilar.

Serão investigados os escritórios de Aguilar, do ex-dirigente Mario Israel e a consultora KPMG, empresa contratada por Passarella para realizar a auditoria da administração de seu antecessor. As denúncias contra o clube foram feitas pelo advogado Alejandro Sánchez Kalbermatten, que apontou irregularidades como "balanços falsos ou registros contáveis apócrifos em prejuízo do clube”.

Em entrevista a uma rádio local, o advogado que iniciou a denúncia afirmou: “Todo mundo sabe que o River chegou ao rebaixamento e que houve um esvaziamento [de fundos], mas ninguém levou [o caso] aos tribunais”. A investigação também procura averiguar uma possível cumplicidade da AFA com as supostas irregularidades na administração do clube.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal