Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/09/2007 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança / Vigarista que aplicava golpes no Fundo de Garantia é detida


Acusado de falsificar documentos para sacar de forma fraudulenta valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a estelionatária Rosemeire Rego de Oliveira, 40 anos, foi presa no interior da Caixa Econômica do subúrbio de Periperi, anteontem à tarde. A vigarista e o segurança Aries Santos Silva, 37, que tentava aplicar o golpe junto com ela, acabaram autuados por uso de documento falso pelo delegado José Eduardo de Oliveira, plantonista da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).

Os dois também vão responder a inquérito policial por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento. A polícia ainda não sabe o montante do golpe, mas Rosemeire revelou que agia há cerca de um ano. Na casa dela, no bairro de Paripe, a polícia encontrou dezenas de guias do FGTS fraudadas, além de inúmeros documentos e carimbos falsos.

A prisão foi efetuada depois que policiais do Serviço de Investigação (SI) da Dreof receberam uma denúncia do setor de segurança da Caixa Econômica sobre um casal que tentava sacar o saldo do FGTS com documentos falsos, na agência de Periperi. Os dois acabaram sendo flagrados quando aguardavam na fila do banco para receber o dinheiro, por volta das 18h.

Os dois portavam guias de saque do FGTS preenchidas com dados falsos e outros documentos pessoais em nome do vigilante Aries Santos Silva, 37, que pediu demissão da empresa onde trabalhava mas simulava ter sido demitido. Em seguida, os policiais foram à casa de Rosemeire e encontraram dezenas de guias preenchidas em nome de terceiros, comprovantes de renda e de endereço. Ela alegou ser técnica em contabilidade, tendo adquirido conhecimento sobre retiradas do FGTS quando trabalhava em um escritório.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 383 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal