Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2011 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

STJD aguarda denúncia sobre fraude em jogo que salvou Fortaleza


A goleada por 4 a 0 aplicada pelo Fortaleza no CRB-AL rebaixou o Campinense, mesmo com vitória por 1 a 0 sobre o Guarany-CE - à Série D do Brasileiro. A diretoria da equipe paraibana acredita que houve fraude no jogo do clube cearense e o STJD aguarda a denúncia para se posicionar. Um dos motivos da indignação do Campinense é o atraso para o início do segundo tempo na partida do Fortaleza, que voltou a campo após o intervalo com uniforme parecido ao do rival.

Outro alvo de reclamação é o atacante Carlinhos Bala. De acordo com a diretoria paraibana, o jogador teria avisado aos atletas do CRB-AL que sua equipe precisava de apenas um gol para se salvar. Naquele momento, com a vitória do Campinense sobre o Guarany-CE, a equipe alagoana estaria classificada à próxima fase independente da quantidade de gols que sofresse. Circulam na internet vídeos com a suposta pressão dos atletas do Fortaleza ao CRB-AL. Torcedores chegaram a comentar as imagens, via Twitter, fazendo "leitura labial" para comprovar a tese.

"Vamos aguardar o interessado (Campinense) fazer o requerimento de instauração de inquérito ou apresentar notícia de infração com as provas pertinentes para análise. Quanto a atrasos, devemos formular as denúncias de praxe conforme o anotado em súmula", explicou Paulo Schimitt, procurador do STJD, ao site Justiça Desportiva.

Fortaleza e Campinense correm risco de serem enquadrados no artigo 243-A (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A partida pode ser anulada e os clubes podem receber multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso o tribunal entenda que há atletas envolvidos individualmente, a suspensão varia de 12 a 24 partidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal