Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2011 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

S&P cogita rebaixar nota do UBS após fraude; banco já anuncia cortes


ZURIQUE, Suíça — A agência Standard and Poor's (S&P) anunciou nesta sexta-feira que pode rebaixar a nota da dívida a longo prazo do banco suíço UBS, atualmente em A+, depois da revelação do caso de fraude na divisão do banco de investimentos.

O UBS revelou na quinta-feira que pode ter um prejuízo de até dois bilhões de dólares em consequência de operações fraudulentas de um funcionário.

"A perda em transações acontece em um momento no qual a rentabilidade do UBS está sob pressão por fatores como a fraca atividade dos clientes e a valorização do franco suíço", afirma a agência em um comunicado.

Na quinta-feira, a agência Moody's fez uma advertência similar.

Com isso, o UBS já anunciou que irá reduzir a divisão do banco de investimentos e suprimir milhares de empregos, informa a imprensa suíça.

Além dos cortes de empregos, o diretor da divisão de investimentos e o presidente do banco Carseten serão obrigados a renunciar, informa o jornal Tages-Anzeiger.

A redução do banco de investimentos será anunciada em 17 de novembro.

A imprensa reagiu com irritação após a revelações do UBS, que é o maior banco suíço.

A princípio, segundo analistas, o UBS deveria registrar no terceiro trimestre um lucro próximo de um bilhão de francos suíços, mas depois do anúncio de quinta-feira o banco terá um prejuízo de 500 milhões de francos suíços, o primeiro desde o terceiro trimestre de 2009.

"É preciso perguntar como é possível perder quantias assim de forma incontrolada", destaca o jornal Neue Zurcher Zeitung (NZZ), para o qual o caso ameaça a reputação de todo o mercado suíço.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 155 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal