Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2011 - G1 / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acionista acusa HP de ter ocultado problemas nos negócios da empresa

HP diz que estuda sair do mercado de PCs e anunciou fim de tablets. Acionista alega que empresa iludiu investidores com declarações positivas.

A HP e seus principais executivos iludiram investidores por meses antes de revelarem uma série de decisões importantes, como o cancelamento do tablet TouchPad, que causaram forte baixa às ações da companhia, alegou um acionista em um processo que pode se tornar ação coletiva, apresentado esta semana.

O acionista Richard Gammel acusa a empresa de ocultar o fato de que seu modelo de negócios não estava funcionando, e que o webOS, sistema operacional herdado da Palm, já não ocupava posição central em seu modelo de negócios.

O processo, apresentado esta semana à Justiça federal dos Estados Unidos, acusa executivos da HP, entre os quais o presidente-executivo, Leo Apotheker, de iludir os investidores ao fazerem declarações positivas, que posteriormente foram provadas falsas, sobre o desempenho da companhia.

A ação solicita indenização não determinada em nome de qualquer pessoa que tenha adquirido ações da HP entre 22 de novembro de 2010 e 18 de agosto deste ano, alegando que a falta de transparência quanto a potenciais problemas significa que o preço das ações foi mantido mais alto artificialmente. A HP não respondeu a um pedido de comentários.

Em 18 de agosto, a gigante de tecnologia anunciou que estava considerando promover a cisão de sua divisão de computadores, o cancelamento de aparelhos acionados pelo webOS, como o TouchPad e a aquisição da produtora britânica de software Autonomy, por US$ 12 bilhões.

As ações da empresa despencaram em 20% no dia seguinte, o que representa sua maior queda diária desde a Segunda-Feira Negra, o notório crash da bolsa de Nova York em 1987.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 166 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal