Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2011 - administradores.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso antivírus foi responsável por 58% das novas atividades de malware em agosto


Segundo a última pesquisa do cenário de ameaças da Fortinet, o falso antivírus W32/FraudLoad.OR foi responsável por 58% da nova atividade malware rastreada no período. "Tradicionalmente, o FraudLoad instala utilidades de antivírus falsos em um sistema confiável, mas em nossos laboratórios, acreditamos que é muito comum para botnets como esta baixarem malware adicionais, tais como spam bots", explica Derek Manky, estrategista de segurança sênior da Fortinet.

Logo após o FraudLoad, houve uma recém-descoberta de um variante da botnet Zeus, que foi o segundo malware mais ativo neste período. "O aumento na atividade Zeus não nos surpreende dada a popularidade da botnet, além do fato de que seu código-fonte foi hackeado e vazou para o público no mês de maio", continua Manky.

"Acreditamos ser altamente provável continuarmos a ver Zeus e SpyEye - outra botnet popular cujo código-fonte também foi recentemente quebrado e vazou publicamente - espalharem em ondas nos próximos meses."

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal