Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2011 - D24am Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF/AM investiga ONG suspeita de participação em quadrilha de sonegaçã

Por: Carla Albuquerque e Kleiton Renzo

Instituto Amazônia foi o alvo da operação na manhã desta sexta (16). Segundo informações preliminares do delegado da PF/AM, a ação ainda faz parte da "Operação Zaqueu".

Manaus - A Polícia Federal realizou apreensão de documentos na sede da ONG Instituto Amazonas, localizada na rua Ayrão, no bairro da Praça 14, zona sul de Manaus. Segundo informações preliminares do delegado Sávio Pinzon, a ação ainda faz parte da "Operação Zaqueu", deflagrada em 2004 que prendeu dez auditores fiscais da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e 15 empresários e funcionários de diversas empresas acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, corrupção ativa e passiva, além de formação de quadrilha.

Pizon disse que as apreensões de documentos na manhã de hoje tem como objetivo investigar se a ONG teria sido usada para o pagamento de propina para os fiscais na época da "Operação Zaqueu". De acordo com a PF, a ONG recebia dinheiro das empresas com a promessa de realizar trabalhos sociais em comunidades carentes de Manaus, mas que há suspeita de que o dinheiro era usado para atividades ilícitas.

Está marcado para as 17h, coletiva na sede da Polícia Federal para tratar sobre o assunto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal