Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/09/2011 - Jornal da Madeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Notas falsas no Caniçal


A Polícia de Machico apreendeu na festa do Caniçal, sábado, à noite, duas notas falsas e identificou um suspeito pela tentativa de passagem de moeda falsa. Segundo dados disponíveis, o indivíduo – jovem de 17 anos – foi identificado pela autoridade policial quando pretendia pagar uma despesa contraída junto de uma das barracas de comes e bebes naquela festa, na baixa do Caniçal.
A situação deu origem à presença de agentes da PSP no local, numa intervenção inicial, passando o caso para a Polícia Judiciária a quem compete investigar situações do género, ficando para averiguar a origem da alegada falsificação, e eventualmente se existiu má fé ou se foi praticado sem consciência da contrafacção.
Segundo dados disponíveis, os alertas relativos a notas europeias (euros) aconselham a ver sempre os principais elementos de segurança, ou seja a marca d´água, a imagem latente e o registo coincidente.
As características de segurança da marca d´água são obtidas através da espessura do papel e é perfeitamente visível quando a nota é colocada contra a luz. Neste caso, a transição entre as áreas escuras e claras é gradual, pois, para o efeito, “basta colocar a nota sobre uma superfície escura e as áreas claras tornam-se mais escuras”. Relativamente ao filete de segurança, este está incorporado no papel da nota. “Coloque a nota contra a luz e o filete surge como uma linha escura, onde se pode ver, em caracteres minúsculos, a palavra “EURO” e os algarismos relativos ao valor.
Ainda de acordo com dados recolhidos, as notas de euro verdadeiras são fáceis de identificar, sem ser necessário recorrer a equipamento especial. “É preciso apenas verificar algumas das suas características, sendo que, para tal, basta tocar, observar e inclinar as notas. Se continuar a ter dúvidas, faça uma comparação com notas que sabe que são verdadeiras”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 195 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal