Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/09/2011 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista detido ao tentar novo saque

Usando documentos falsos, o acusado vinha sacando dinheiro das contas de contribuintes do Imposto de Renda.

Um estelionatário foi flagrando em plena ação, na tarde de ontem, na agência do BicBanco, na Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Carlos Cléber Inácio Anunciado, 43, abria contas com documentos falsos para receber restituições do Imposto de Renda de outros contribuintes. A prisão aconteceu depois que a Polícia foi chamada para averiguar a atitude suspeita do homem que se mostrava nervoso e impaciente na fila.

Segundo o major PM Teófilo Gomes, comandante da 5ª Companhia do 5º Batalhão (Centro), responsável pela operação, é provável que o comparsa tenha comparsas dentro da Receita Federal. Estes dariam informações sobre o montante que seria liberado ao contribuinte e os dados que constam nos documentos das vítimas do golpe.

Na hora da prisão, Anunciado tinha em seu poder R$ 512,00, um cartão Visa Electron do Banco Real, três comprovantes bancários de depósitos, um comprovante de residência falso e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Os comprovantes dos depósitos apontam para um esquema do criminoso que consistia em receber as quantias e repassá-las para contas de ´laranjas´. O dinheiro que estava em poder dele ainda seria depositado.

O estelionatário já tinha contra si um mandato de prisão preventiva e já respondeu pela prática do mesmo crime. Houveram dificuldades de descobrir seu verdadeiro nome depois da captura, já que além de se apresentar com um nome falso na delegacia, ele tinha vários documentos com nomes diferentes. As investigações continuam, afim de elucidar como Anunciado conseguiu despistar com tanta facilidade a segurança de dados da Receita Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal