Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/09/2011 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escritório investigado por quebra de sigilo bancário tem material apreendido

Suspeitos usavam dados dos clientes para entrar com ações na Justiça.

A polícia apreendeu três computadores e aproximadamente 100 contratos de ações que estavam em um escritório, localizado no Centro de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (16). A suspeita é de que falsos advogados usavam dados de clientes para entrar com ações na Justiça para ganhar benefícios.

De acordo com a polícia, o escritório tinha acesso a dados sigilosos, como informações bancárias de pessoas que tinham direito a receber correção monetária de planos econômicos antigos. “Nós vamos levantar os perfis dessas pessoas para saber se elas tinham dinheiro a serem corrigidos. O que a gente tem de concreto é que existia a quebra de sigilo bancário”, afirmou o delegado Paulo José Piçarro.

A OAB de Ribeirão Preto acompanhou a ação da polícia e vai apurar se houve exercício ilegal da profissão. “Não foram constatados advogados, mas pessoas exercendo aparentemente a profissão da advocacia inadvertidamente. Os indícios demonstram haver informações privilegiadas de sigilos bancários”, disse o diretor da entidade Daniel Rondi.

Uma psicóloga, que seria encarregada pela empresa em Ribeirão Preto, que possui sede em Maringá-PR, foi ouvida na delegacia e, posteriormente, liberada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal