Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/08/2011 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é presa com kit malandragem

Por: Neto del Hoyo

Mulher tentava abrir conta no Banco do Brasil com documentos falsos para resgatar benefícios de contribuintes do INSS.

A Polícia Civil de Bauru prendeu em flagrante ontem uma mulher acusada de agir como fraudadora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Dení Soares, 52 anos, foi detida pela manhã após tentar fazer uma transação bancária de benefícios usando documentos falsificados em uma agência do Banco do Brasil (BB) localizada na rua Rio Branco. A suspeita da polícia é de que ela tenha utilizado o “kit malandragem”, que pode ser adquirido no comércio popular de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a golpista, que apresentou residência fixa em Cândido Mota (183 km de Bauru), se apresentava como uma beneficiária da Previdência Social e tentava a transferência dos benefícios acumulados desta contribuinte para sua “nova” conta no Banco do Brasil.

A ação rápida da gerência do banco garantiu que o golpe fosse frustrado. Segundo a delegada Cássia Regina Ziranda Cancian, do 3º Distrito Policial de Bauru, a gerência do BB já havia elaborado boletim de ocorrência (BO) contra a acusada no início do mês, após aviso interno do sistema de segurança do próprio banco, que disponibilizou fotos da possível fraudadora.

“A gerente do banco nos procurou quando a acusada abriu sua conta na agência, no dia 12, para registrar o BO após ser notificada pelo sistema interno de segurança. Registramos a ocorrência e pedimos para que, assim que ela voltasse para resgatar o cartão e tentar a transferência, a gerência voltasse a acionar a Polícia Civil”, explica.

Conforme o esperado, ontem Dení Soares se apresentou novamente com documentos falsos em busca da transferência. A gerência do BB acionou a Polícia Militar, que prendeu a acusada em flagrante.

A golpista foi detida pelos crimes de tentativa de estelionato (de 1 a 5 anos de prisão), falsidade ideológica e uso de documentos falsos (também de 1 a 5 anos de detenção). Após prestar depoimento, a acusada foi encaminhada para a cadeia pública de Pirajuí.

Mais falsificações

Conforme investigação da Polícia Civil, Dení Soares teria apresentado documentos necessários para a abertura da conta e transferência como RG, CPF, comprovante de residência em Bauru e um cartão do INSS, todos com nome e registros verdadeiros, sendo apenas a foto trocada.

A informação, a princípio, é de que a acusada tenha conseguido o “kit malandragem” na Capital paulista. “Pelo que apuramos, ela conseguiu esses documentos na rua 25 de Março, em São Paulo”, conta a delegada.

Além da tentativa de golpe na agência de Bauru, segundo dados do sistema de segurança do BB apresentados à investigação, a acusada ainda teria outros três “kits” de documentos falsos, os quais teriam sido utilizados em tentativas de golpes em outras agências do banco. “Pelo que nos foi passado, essa mesma pessoa teria tentado golpes em agências do Banco do Brasil de Ourinhos, Piraju e Itápolis”, diz Cássia.

Segundo informações preliminares dos dois policiais militares que atenderam a ocorrência, a acusada ainda teria confirmado que há três anos havia sido presa pelo mesmo crime.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 513 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal