Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2007 - ComuniWeb Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos com habilitações falsas


Ontem, duas pessoas foram presas por apresentar carteira de habilitação falsificada, em ocorrências registradas em delegacias diferentes. Segundo Jurandir Teixeira Pinto, delegado-chefe da 14ª DP (Gama centro), Edsom de Oliveira Lima, 32 anos, foi autuado em flagrante quando tentava fazer uma transferência de veículo, no cartório do 8º Ofício, usando uma habilitação falsa.

Os funcionários do cartório desconfiaram da origem do documento e chamaram os policiais para conferi-lo. Confirmada a fraude, Edson foi preso em flagrante com base no Artigo 304 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos.

Outro caso ocorreu em Vicente Pires, quando Taciano de Freitas, 26 anos, às 13h45, na DF- 095, KM 8, apresentou uma Carteira de motorista falsa durante uma abordagem policial.

Os dois foram recolhidos ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Segundo o delegado do Gama, Edsompreferiu o silêncio e se negou a dizer onde e com quem tinha conseguido a habilitação. O delegado acredita que a partir de investigações poderá chegar a outros criminosos.

“Como os agentes do cartório lidam com documentos, ele perceberam a fraude. Mas leigos talvez não consigam notar, de tão boa a qualidade”, disse Jurandir.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 353 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal