Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/08/2011 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo é preso em esquema de falsificação de chassis de veículos

De acordo com a polícia, o grupo arrematava carros em leilões públicos e transplantava os chassis para veículos da mesma marca.

Cinco pessoas foram presas em uma oficina de desmanches (fotos 1 e 2), suspeitas de falsificar chassis de veículos roubados. De acordo com a polícia, Adriano da Silva Almeida, 26 anos, gerente do local, e os mecânicos José Arnóbio da Silva, 25 anos, Girley Pereira da Silva, 27 anos, Paulo Neri da Silva Júnior e Adson Gomes do Nascimento, ambos de 31 anos, arrematavam carros em leilões públicos e transplantavam os chassis para veículos da mesma marca.

Ainda de acordo com a polícia, o crime era realizado na oficina localizada no bairro de San Martin, próximo à BR-101. A identificação da adulteração, segundo os policiais, é mais difícil já que a peça inteira era instalada e não apenas a parte com a numeração do chassi. No local, um carro roubado e outro furtado este ano no Recife foram encontrados. Os veículos receberam peças e numerações de outros carros da mesma marca.

O delegado de Roubos e Furtos disse que um dos carros acidentados foi arrematado em leilão por três mil reais. O veículo adulterado seria vendido com toda a documentação legalizada por 20 mil reais. "O interesse única e exclusivamente do proprietário do ferro velho seria a documentação desse veículo e o chassi, sinais identificadores do carro. Normalmente eles faziam a adulteração do chassi objetivando burlar a vistoria", afirma o delegado Nelson Souto (foto 3).

Segundo o delegado, o gerente está respondendo pelo crime de receptação qualificada, adulteração do sinal identificador e formação de quadrilha. Já os mecânicos foram todos autuados por formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 498 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal