Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/09/2007 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga fraude em habilitação no RS


A Polícia Civil de Barros Cassal (RS) investiga um esquema de venda de carteiras de motoristas falsificadas. O golpe teria prejudicado mais de 100 pessoas na região.

O primeiro documento falsificado foi descoberto, no mês passado, durante uma blitz da Polícia Militar no município. A carteira foi emitida em Embu (SP), o que levantou as suspeitas da Polícia Civil.

A partir dela, foi possível chegar a outras quatro pessoas que também adquiriram o documento falso. Todas pagaram cerca de R$ 2.700 pela habilitação.

Segundo a polícia, as carteiras não constam no cadastro do Rio Grande do Sul, mas seriam registradas em São Paulo. As investigações mostraram que dois homens que residem em Barros Cassal têm envolvimento na fraude. Eles seriam responsáveis por identificar possíveis vítimas para o golpe, entrar em contato com elas, oferecer documento e, dias depois, entregar a carteira falsa. Os escolhidos eram geralmente agricultores que não sabem ler nem escrever.

Indiciamento

A Polícia Civil de Barros Cassal vai agora enviar as carteiras para análise do Instituto Geral de Perícias, já que o material usado parece ser idêntico ao original. Também vai remeter o caso à polícia de São Paulo.

Os dois suspeitos de integrarem a quadrilha no município já foram indiciados por formação de quadrilha e confecção de documentos falsos, mas estão em liberdade. Quatro motoristas que tinham o documento falso entregaram a habilitação à polícia e serão testemunhas na investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 376 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal