Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/08/2011 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que aplicava golpe do empréstimo na internet é presa em BH

Por: Flávia Cristini

Grupo usava nome de cooperativa de crédito para atrair vítimas. Empresa lesada descobriu fraude e fez denúncia à polícia.

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (25) em Belo Horizonte acusadas de oferecer empréstimos falsos pela internet. O escritório da quadrilha funcionava em um prédio no bairro Glória, na Região Noroeste da capital, de acordo com a Polícia Civil. Outros dois integrantes são procurados.

De acordo com a investigação, o grupo usava páginas falsificadas de cooperativas de créditos para atrair os clientes. Depois disso, os integrantes da quadrilha se passavam por funcionários da empresa e faziam contato por telefone e e-mail. Era exigido das vítimas que elas depositassem em uma conta bancária dez por cento do valor do empréstimo pedido. A promessa de liberação do crédito dependia desse pagamento. Como atrativo, a quadrilha oferecia os empréstimos sem consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Doze são presos durante operação em MG, diz Polícia CivilUm quarto envolvido foi preso por estelionato em julho, de acordo com o delegado Island Batista, chefe do Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio. A empresa lesada fez uma denúncia de que o nome dela estava sendo usado para a aplicação de golpes. A polícia deu início às investigações e identificou o primeiro suspeito. Ele foi preso em flagrante, quando sacava o dinheiro depositado por uma das vítimas, conforme Batista informou ao G1.

Cinquenta pessoas já prestaram queixa sobre o golpe, que era aplicado há dois anos, de acordo com a polícia, incluvise fora de Minas Gerais.

Os detidos prestam depoimento nesta quinta-feira (25) na Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos, vinculada ao Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados no topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





Copyright © 1999-2021 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal